O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 19/03/2017

Cabelo Afro


 É difícil achar um site ou blog de cabelos, moda e tendências que lembre que as pessoas não têm só cabelos lisos, sedosos e que se adaptam a todo penteado, desde o famoso coque samurai ao topetão Elvis.

 

Existem cabelos crespos, afros e ondulados que, embora sejam mais difíceis de se adaptarem a um penteado, também entram em tendências de cortes e técnicas assim como os cabelos lisos. E sem essa de “cabelo ruim”, hein?

 

Cabelo bom é aquele cabelo que tá bem cuidado, com um corte bacana, hidratado e que acompanha o estilo, a vaidade e principalmente, o formato do rosto de cada um. Todo mundo  pode usar o cabelo que quiser? Pode, mas existem alguns cortes que contribuem bem mais que outros, basta saber filtrar qual é o melhor pra você. 

 

Assumir o cabelo afro é muito mais que uma questão estética. É uma "basta" para os padrões de beleza e um empurrão para a valorização racial e individual, pois bonito mesmo é cada um celebrar a sua beleza. Agora, chega de papo e se liga nos modelos. 

 

Uma tendência forte é o corte que deixa as laterias bem curtas, ou completamente raspadas, mas concentra bastante volume no topo da cabeça, sem contar que esse efeito degradê, que dá pra fazer na nuca e próximo as orelhas, é um show!

 

 

 

Deixar o cabelo crescer uniforme e manter vários cachinhos, delimitando apenas a testa e o pezinho também é uma boa para quem tá começando a se acostumar com a ideia de ter um cabelo maior. 

 

 

Outra tendência, não só do inverno, mas do próprio cabelo afro, é o black power. Cabelos altos, bem cuidados e bem volumosos são indicados para quem tem personalidade forte e ama o cabelão. Mas oh,  também tem que ter muita paciência para cuidar, viu?

 

 

 

 

Curtiu as dicas? Então, abandone a máquina de raspar cabelos e a navalha um pouco, vai experimentar o seu cabelo afro/crespo e ganhe um look novo, estiloso e cheio de atitude!