O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 19/10/2016

Como conservar sapatos de couro


 Os sapatos de couro normalmente duram mais que um sapato de tecido normal. Porém, assim como qualquer outro sapato, os de couro devem ser muito bem cuidados. Pensando nisso, resolvemos fazer um post, dando dicas simples, do que você pode fazer para conservar muito bem os seus sapatos de couro, e mantê-los em perfeito estado por um bom tempo.

 

Quando for lavar os sapatos de couro, lembre-se de nunca lavá-los com água em excesso. A dica é limpá-los somente com um pano úmido, para não estregar o material. Para a limpeza interna do sapato, também não utilize água em excesso, opte por passar uma escova ou um pano úmido. Assim você conservará os sapatos por mais tempo. Se os sapatos possuem barro na sola, a limpeza das partes mais grossas deve ser feita com cuidado por uma faca cega, ou qualquer outro objeto que tenha ponta, mas que não estrague o sapato. Não deixe para fazer a limpeza vários dias depois, opte por retirar as sujeiras logo depois que os sapatos forem retirados do pé. Opte por colocar o sapato no sol para secar, mas não deixe lá por muito tempo, pois o couro do sapato pode ressecar. Depois de limpá-lo, aplique uma pomada especifica para dar polimento ao calçado. Porém, seja rápido ao passar a pomada, para não acabar manchando o sapato.

 

Para evitar que os sapatos de couro fiquem com machas de bolor, evite guardá-los em sacos plásticos ou lugares úmidos onde não tenha ventilação. Caso o seu sapato já esteja mofado, retire as manchas utilizando um paninho bem úmido. Mas tome cuidado, ao limpar sapatos de couro legitimo, não utilize produtos químicos, apenas produtos específicos para couro.