O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




Sandro Moscoloni / 23/10/2015

Dia do Sapateiro - Sandro Moscoloni


          

 

Você sabia que o Sapateiro é uma das profissões mais antigas do mundo? Comprovada pela arqueologia através de desenhos encontrados em cavernas na Espanha e França, onde foram encontrados os primeiros desenhos de sapatos com datação aproximada de 10.000 anos A.C. esta profissão completa cerca de 12.000 anos, e este artista que com as mãos, fabrica e ou conserta sapatos sempre teve um papel importante na sociedade, entre 3.100 e 3.200 A.C., os mesmos iniciavam, nos países mais quentes (como por exemplo: Egito), a produção de sandálias de couro que  protegiam os pés do calor e manter a ventilação devido ao clima muito quente naquela região. A profissão de sapateiro “artesanal” já teve dias de glória, onde o trabalho era o único modo de fabricação dos calçados, porem com o aparecimento de maquinas e de produção em grande escala, a profissão de sapateiro “artesanal” foi ficando quase esquecida. Com o passar do tempo e a revolução tecnológica esta profissão vem se revolucionando e aprimorando ainda mais a arte de fabricar calçados.

      

Nos dias atuais temos a Sandro Moscoloni que com tradição, qualidade e conforto, contando com seus funcionários altamente qualificados para a fabricação de todas as coleções vendidas e distribuídas no mundo inteiro, empresa fundada em 1975 pelo estilista italiano Sandro Moscoloni no ano de 1999 pelo CEO Sandro Moscoloni Brasil, Agostinho Ferreira, e radicada no interior de São Paulo, Franca foi escolhida para sediar a sua fábrica da Sandro no Brasil. Capital do calçado masculino, Franca, conta com mais de 318.640 habitantes e em média 24.781 trabalhadores no setor calçadista, até o mês de agosto de 2015, segundo, pesquisa realizada pelo Sindi Franca (sindicato dos sapateiros de Franca), a estimativa de produção para 2015 é de 34.346.293 pares fabricados na cidade até dezembro de 2015.

A Sandro Moscoloni conta com mais de 200 funcionários altamente qualificados no trabalho artesanal que prezam pelo conforto, e qualidade e o tradicionalismo são pontos fortes e fundamentais para a fabricação dos calçados que estão ganhando o mundo e trazendo reconhecimento para a marca em âmbito nacional e internacional.

 

E no dia 25 de Outubro a Sandro Moscoloni parabeniza a todos os seus 200 funcionários e a todos que fazem o trabalho manual na produção dos calçados pelo dia do sapateiro.  E reconhece que esse time de profissionais é essencial para o bom funcionamento de qualquer marca no mundo. Parabéns aos artesãos sapateiros do mundo inteiro, por manterem a “cara nova” do nosso sapato que dá alívio merecido aos nossos pés.

 

Veja o Vídeo que preparamos para todos os profissionais desta incrível profissão AQUI: