O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




COMPORTAMENTO / 19/05/2015

Food Truck


 Quem diria que o cachorro-quente da Kombi um dia viraria referência gastronômica?

Pois é, o conceito de Food Truck está ganhando mais espaço nas ruas, praças e calçadas de todo o país, fisgando clientes com uma nova e jovial proposta.


As Food Trucks são kombis, trailers ou quaisquer outros restaurantes móveis muito bem equipados e, praticamente, com uma opção gourmet da comida de rua. O cardápio é quase sempre composto por fast food, o que combina com o público jovem que está na mira desses novos chefes da rua que, coincidentemente, também são de pouca idade.


A comida sai rápido, o atendimento é diferenciado, o veículo, os uniformes e até os guardanapos são devidamente padronizados, mas diferentemente de um simples “dogão da esquina”, isso tudo acaba pesando no preço.

E aí entra o gourmet nessa história. Não é um hambúrguer qualquer, com um queijo e molhos tradicionais. Quase tudo é diferente, sempre tem uma erva fina aqui, uma carne selecionada ali, ou um molho que costuma estar na mesa dos melhores restaurantes da cidade.


Grande parte dos Foods trabalha com lanches de hambúrguer artesanal, dando para colocar aí uma média de R$20,00 por unidade. Há também outras refeições como os macarrões e salgados, mas tudo depende do tipo de caminhão, espaço e proposta.


Indo além do menu, alguns vendem toda a experiência de uma cultura diferente através da comida e criam ainda mais empatia com o público. Do japonês ao australiano, é fácil notar os diferenciais dessas Trucks que perambulam especialmente por São Paulo e outras capitais.


Se você vir alguma Food Truck por aí, não hesite em experimentar o que ela tem de novo para o seu paladar. Pode sair um pouco acima da média dos lanches de rua, mas vai valer a pena!


Só não largue de lado o dogão da esquina, hein? Ele já deve ter salvado sua pele diversas vezes e merece a fidelidade dos bons clientes. Dá pra conciliar os dois.