O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 22/04/2015

SPFW Verão 2016


 A São Paulo Fashion Week-Verão 2016 aconteceu na semana passada e, de tudo que se falou sobre, a despedida de Gisele Bündchen das passarelas foi de longe o maior assunto da temporada. Além do Iggy Pop, que veio pagar de garoto propaganda para uma marca de óculos, mas parece que não deu muito certo. Tudo bem, ele virou garoto propaganda do nosso post. 


Mas aqui é um blog masculino e nós partiremos para outro lado da passarela. Escolhemos os looks que você pode e deve aderir para curtir o Verão em 2016... Se bem que o Brasil não se define muito bem por estação, mas enfim, vamos lá!


A Cavalera roubou a cena com seu desfile. A marca criou toda uma atmosfera indígena, com a apresentação da tribo Yawanawá rolando durante o desfile. Foi show! As peças acompanharam essa tendência e vieram um tanto quanto maduras, sem perder o tom jovem de seu fiel público. Os fashionistas mais entendidos destacaram a alfaiataria masculina como um highlight da marca, além das estampas com inspiração indígena e muito bicho.

 

 
No desfile da TNG, o jeans foi o grande destaque, afinal, é o carro chefe da marca. Pro verão 2016, a TNG propõe muita bermuda desbotada, desgastada e com as barras por fazer, tudo isso associado à belas peças florais. A inspiração veio dos anos 50 e 60.
 


Outra marca que aproxima o fashionismo da realidade é a Colcci. Nessa edição da SPFW, a grife mergulhou de cabeça no xadrez e nas várias composições de estampas diferentes num mesmo look. Um pouco bagunçado e divertido, a Colcci também apostou na alfaiataria.

 

Curtiu os panos moderninhos? Acha que o verão é isso mesmo ou prefere o look bermudão e camiseta cavada? 
Bom, seja lá qual for o seu estilo no calor, o que importa é o conforto.

 

Fotos: Zé Takahashi / Fotosite