O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




COMPORTAMENTO / 16/05/2017

Dicas essenciais para sobreviver em uma aventura


Para os iniciantes é muito cometer certos deslizes, para frequentar uma trilha, trekking ou uma aventura de bike. Essas aventuras são muito boas para entrar em sintonia com a natureza, sentir o cheiro da mata e atrair boas energias, mas você terá que sair vivo dessa sua aventura, confira algumas dicas para que você evite que sua aventura não seja uma lembrança de dor de cabeça.

 Se descuidar 

Você sabe qual vai estar a temperatura do ambiente que irá visitar? Antes de ir é essencial que se pesquisa a temperatura do local, para saber se devemos levar uma blusa na nossa mochila, hoje em dia existe as blusas impermeavéis que são excelentes em situações de chuva, mas vale lembrar que no mínimo você deve levar em sua mochila, capas de chuva, pois na mata o tempo sempre pode virar. 

 

Cuidado com o fogo

Cozinhar na mata é uma beleza, aquela sensação rústica que bate é muito boa, mas cuidado, dependendo do que você for levar para acender o seu fogo, faça longe da sua barraca se quiser evitar maiores dores de cabeça, muitos materiais de camping costumam ser de alta combustão e pode virar uma loucura na sua trilha! 

 

Comida na quantidade certa 

Em uma trilha saiba de uma regra: Leve sempre comida a mais. Um pouco a mais apenas, não exagere, mas é melhor sobrar do que faltar não é mesmo? Calcule quanto tempo você irá demorar em cada parte da aventura, planejamento como já falamos em outros posts aqui no blog, é essencial para que tudo de certo. 

 

Qual tipo de comida devo levar? 

Comidas que vão lhe dar energia para aguentar o restante da sua aventura, são eles: Sanduíches, fatias de queijo, salame, fruta e bastante castanha (principalmente a do Pará). 

 

Local para descanso 

Uma coisa você deve ter em mente na hora de montar a sua barraca: evite acampar em áreas baixas, que podem ser alagadas em caso de chuva muito forte, repare no ambiente e fuja das trilhas que possuem formiga, evite também rios e cachoeiras! 

 

Valorize quem te leva até o final

Muita das vezes gastamos dinheiro em diversos acessórios para levar na trilha, mas esquecemos que são os nossos pés que irão nos levar até lá, então invista em uma bota de qualidade e a Sandro Moscoloni possui diversas opções para o seguemento adventure, conheça as botas clicando aqui.

 

 

Essa são algumas de diversas dicas que podemos lhe dar para uma aventura, lembre sempre de respeitar o ambiente que você for, não deixando lixos no local, por isso fica mais uma dica aqui, de levar sempre uma sacola plástica na sua mochila, para que depois que sair da mata descartar o lixo em um local correto.