O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




COMPORTAMENTO / 18/05/2020

Empresa desenvolve tecnologia e reduz danos ao meio ambiente


 

A empresa do ramo calçadista Sandro Moscoloni, que atua há quase 50 anos fabricando calçados e acessórios para o Brasil, Estados Unidos e Espanha, viu a necessidade de buscar alternativas sustentáveis para a fabricação de seus produtos. 
Sendo a borracha uma de suas principais matérias-primas, a Sandro Moscoloni desenvolveu a tecnologia Eco Rubber. 
 
 
Desenvolvidos com borrachas oriundas de pneus, reutilizando aquilo que foi considerado descartado e mais algumas composições, chegamos ao solado 
Eco Rubber da Sandro Moscoloni. 
Assista a este interessante processo de tecnologia sustentável:
https://bit.ly/2X35cGY
 
Outras tecnologias foram criadas ao longo do tempo, uma delas é a 
Gel Construction, que usa o próprio gel natural da borracha para aumentar
 a absorção de impactos dos pés contra o solo. Tecnologia pensada para proporcionar maciez utilizando seu próprio componente.
Quer ver como funciona este processo? Assista:
https://bit.ly/2Ti5fOe
 
 
Com sua responsabilidade social espontânea e seu comprometimento no uso de materiais de qualidade e procedência confiável, a Sandro Moscoloni recebeu o Selo LWG (Leather Working Group), um recurso direcionado para indústrias, marcas, fabricantes e consumidores finais em couro, que desenvolvem práticas sustentáveis e a buscam por melhorias, diminuindo assim o dano ao meio ambiente.
Saiba mais sobre o Selo LWG: 
https://bit.ly/3g3uixV