O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




Sandro Moscoloni / 21/07/2015

10 dicas essenciais para o seu Sapato de Couro


O couro é o material mais resistente para a fabricação de calçados, e está na lista dos preferidos de muitos. É o acessório mais poderoso na produção do look masculino. Tome cuidado para não comprar sapatos de camurça ou de couro sintético pensando que seja de couro puro. A vida útil é muito menor. Tente mantê-los sempre com visual certinho e impecável, pois, mesmo com toda resistência oferecida, o problema está nos cuidados e conservação destes produtos, afinal ninguém quer deixar de usar aquele charmoso oxford só por ter aparecido algumas manchas ou talvez por alguma sujeiinha. Mas espere, não há motivo para preocupação, existem técnicas para deixa-los nos trinks e assim, evitar o desgaste e ressecamento dos seus pares. Veja dicas que separamos para te ajudar a cuidar dos seus sapatos de couro:

 


1- Cuide adequadamente de seus pés e, se necessário, use talco antisséptico ou desodorante para os pés, esses produtos estão disponíveis
AQUI.

 

2- Coloque sempre que possível seus sapatos para tomar sol ou pelo menos uma vez ao mês para evitar o aparecimento de fungo ou até mesmo o bolor.

 

3- Guarde seus sapatos em lugares secos, ventilados e longe da luz solar.

 

4- Aplique algum tipo de óleo na sola para que fique mais resistente. Óleo de linhaça ou de peroba são os melhores.

 

5- Quando necessitar lavar o seu calçado, não jogue água continuamente nele, pois além de encharcar, poderá ressecar na hora de secar. Passe apenas um pano úmido, calçados de couro não sujam tanto. E um detalhe muito importante é deixar secar na sombra. 

 

6- Tente não usar o mesmo par dois dias seguidos, deixe o couro descansar por 24 horas para poder usar novamente.

 

7- Mantenha os cadarços limpos e em ordem. Se necessário lave na máquina de lavar ou mesmo com sabão neutro no tanque. Se desbotar, desfiar e rasgar, não hesite em trocar

 

8- Quando for guardar seu calçado, não empilhe-os sem proteção. Guarde ele em uma caixa com aquele papel seda que vem dentro, isso ajuda a manter a forma do sapato.

 

9- Nunca dobre os sapatos. Algumas pessoas costumam dobra o cano longo das botas de couro, mas isso não é recomendado, pois pode prejudicar o couro.

 

10- Existem alguns cremes apropriados para hidratar o couro, por isso, compre um desses cremes e espalhe pelo couro, retirando o excesso com o pano. Isso mantém o brilho e a hidratação do sapato. Veja abaixo alguns produtos para seu calçado de couro:

 
                         

Conheça outros produtos da loja clicando aqui.
 

 



Galeria de fotos