O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




Sandro Moscoloni / 29/06/2018

Tipos de palmilhas para seu sapato e como usar


 Muitas pessoas não sabem, mas os problemas de postura podem ter relação com desvios presentes nos pés, no tipo de pisada. Por isso, para garantir um caminhar com mais conforto e um alinhamento correto do corpo durante as caminhadas, é necessário investir em palmilhas (dispositivos ortopédicos especialmente desenvolvidos para contribuir com a qualidade das pisadas).

Existem vários tipos de palmilhas ortopédicas e a definição da melhor opção para cada indivíduo deve ser feita por um ortopedista, principalmente quando a pessoa em questão já apresenta queixas de dores nos pés e nas costas ou lesões específicas.

Vale lembrar também que existe uma grande diferença entre as palmilhas ortopédicas e as palmilhas comuns, aquelas que acompanham os calçados de fábrica. O primeiro tipo é fabricado com finalidades terapêuticas, enquanto o segundo apenas serve para complementar o acabamento dos sapatos.

Como saber se preciso de uma palmilha ortopédica?

As indicações de palmilhas ortopédicas são específicas para cada pessoa, ou seja, elas levam em conta se o usuário já possui algum tipo de desconforto ou dor na região dos pés, pernas, joelhos, costas ou tornozelos. O médico ortopedista também avalia se existem desvios posturais que tenham relação com a forma de caminhar do paciente.

O objetivo da palmilha é trabalhar de forma direta para corrigir desequilíbrios posturais causados pelos pés. Apenas o médico especializado pode definir quem precisa de palmilha ortopédica e qual modelo é o mais adequado. Para chegar a esse diagnóstico, o profissional faz uma completa avaliação da pisada, do peso, da idade, da formação dos pés e do apoio plantar do paciente. Depois disso, a palmilha ortopédica é feita sob medida para as necessidades do indivíduo, com o intuito de solucionar problemas particulares.

Existem palmilhas ortopédicas personalizadas e também as que podem ser compradas já prontas para uso. Só o médico poderá definir a melhor opção. Ambas são produzidas com materiais flexíveis. O encaixe nos pés deve ser perfeito.

Palmilhas para cada tipo de pé

Palmilhas para pés chatos – Os pés com uma estrutura mais plana, conhecidos como pés chatos, que tocam o chão por completo, têm mais indicações para palmilhas que garantem apoio para o arco plantar e que façam uma melhor distribuição da pressão nos pés.

Palmilhas para pés cavos – Os pés cavos são aqueles que apresentam curvatura acentuada e pedem palmilhas com melhor amortecimento de impacto.

Modelos de palmilhas para sapatos masculinos

Os sapatos masculinos, como os sapatos sociais, os tênis, as botas e os sapatênis, podem receber palmilhas especiais, que garantam maior conforto durante o dia a dia. Existem palmilhas específicas para calçados mais finos, como os sapatos sociais; palmilhas com melhor definição do calcanhar, para os tênis de corrida e de atividades físicas e também para os sapatênis; palmilhas com estrutura mais espessa, para as botas robustas; e palmilhas mais compactas, para os sapatos mais apertados.

Palmilhas para todas as ocasiões e pés

Existem palmilhas ideais para cada tipo de necessidade. Ao comprar um sapato, o consumidor pode optar por adquirir também uma palmilha que melhor acomode seus pés. Veja os principais tipos:

Palmilha de silicone – São comercializadas em farmácias e lojas especializadas. Elas ajudam a prevenir lesões e dores nos pés, joelhos, calcanhares e também nas articulações. Normalmente, são desenvolvidas com tecnologia anti-impacto, com bom amortecimento.

Palmilha flexível – É um tipo mais comum de palmilha, que pode ser usado em calçados do dia a dia. É uma palmilha macia.

Palmilha para salto – Existe um modelo específico de palmilha para ser usado com sapatos de salto alto. Tem como objetivo reduzir as dores na planta dos pés.

De uma maneira geral, todas as palmilhas têm o objetivo de reduzir desconfortos e evitar dores nos pés ao pisar. Além disso, também podem aliviar dores no quadril, nas costas e joelhos e, em casos específicos, as palmilhas ortopédicas podem ser usadas para tratar joanete, esporão, problemas de postura e outras condições.

Cuide dos seus pés com calçados de qualidade

Se as palmilhas são importantes para a saúde dos pés, a escolha de calçados de qualidade também é fundamental. Um calçado confortável, produzido por uma marca confiável, ajuda a garantir conforto e ainda evita comprometimentos à saúde geral.

Conheça os calçados da Sandro Moscoloni, produzidos com palmilhas dotadas de alta tecnologia, com o exclusivo sistema Flexibility 360°, que se molda completamente aos pés, não deforma o calçado e ainda garante um caminhar suave e com liberdade de movimentos.

Além da palmilha especial, os sapatos Sandro Moscoloni ainda contam com tecnologia Gel Construction no solado, característica que reduz consideravelmente os impactos dos pés no solo.