O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




Sandro Moscoloni / 03/06/2016

Acerte na sua compra casual


O estilo casual agrada um público muito grande, por ser uma opção bem coringa combina com diversos tipos de ocasiões, a Sandro Moscoloni possui diversas opções para você, dentre elas: Docksider, Drive e Mocassim, mas você sabe qual se adequa mais com você? Sabe a diferença de cada modelo? 

 

DOCKSIDER 

Foi lançado em 1947 para um uso naútico, na época não havia modelos que atendesse bem esse público, navios são mais escorregadios por conta da água, por tanto necessitava de um calçado com um solado anti-derrapante, é característico ter um corte largo de uma peça somente de couro amarrada com cadarços rústicos que atravessem os ilhões. 


MOCASSIM 

Criado pelos índios e difundido entre os índios norte-americanos, eram feitos antigamente em couro e sem salto, porém atualmente o mercado exige que tenha ao menos um pouco de salto. O mocassim é considerado um dos calçados mais conteporâneos, se adequando a qualquer moda e estação. É o modelo que mais se aproxima de um sapato social com o diferencial de não haver cadarço. 

 

DRIVER 

O Driver é uma versão variada do Mocassim, com o diferencial de ser mais leve, pois o seu uso será mais intenso, portanto não pode ser pesado, o seu uso é muito adequado para quem deseja dirigir, a sua sola é feita com umas bolinhas em borracha que garantem uma aderência e uma flexibilidade muito maior na hora de dirigir. 

 

Agora que você conhece todos os modelos casuais, pense bem qual se adequa ao seu gosto e visite a Sandro Moscoloni, clicando aqui, para conhecer todos esses modelos que falamos acima.