O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




Sandro Moscoloni / 28/07/2015

É POSSÍVEL IMPERMEABILIZAR UM CALÇADO?


 Já pensou que legal aquele seu calçado que você gosta tanto poder ser impermeável? Pois é, existem produtos que conseguem fazer isso pra você, muitas pessoas não conhecem os impermeabilizantes de calçados, e muito menos suas vantagens. Se conhecerem, todos vão querer ter um em casa.

Pra que serve?

Esses materiais utilizados na confecção de calçados, na sua maioria não podem entrar em contato com água porque podem manchar, desbotar ou até mesmo danificar. Por isso, caso você queira sair em quiser sair e o dia estiver chuvoso ou simplesmente ser pego desprevenido numa chuva, não há por onde fugir, não é mesmo?! Esses produtos tem a função de proteger a entrada de algo líquido, garantindo assim maior durabilidade em seu calçado. 

Onde comprar? clique na imagem que você será direcionado para o site.

 

                                   

 

Impermeabilizante mancha?

Não, os produtos são incolores. Contudo, na aplicação o sapato pode ficar um pouco branco, porém depois de alguns minutinhos ele voltará ao seu natural. No camurça, precisa-se reaplicar para garantir maior proteção. O material também absorve melhor na hora de impermeabilizar.

 

 

 #DicasSM:

 

1-      Lembre-se de utilizar um impermeabilizante antes do primeiro uso.

2-      Sempre que possível, passe uma camada no calçado, uma vez ao mês por exemplo.  

3-      Aplique o produto com uma distância de 10cm a 15cm do calçado e seque em local ventilado e com sombra. Depois, caso queira, repita o processo para garantir a impermeabilização.

4-       Se por acaso seu calçado molhar, a dica é colocar uma boa quantidade de papel toalha dentro do calçado, para absorver a água o mais rápido possível.

5-       Nunca, jamais, deixe o calçado no sol, nem para secá-lo.

6-      Para conservar ainda mais e manter aquele aspecto de novo, após o uso escove-o com uma escova de cerdas macias.

7-      Caso seus sapatos fiquem sujos com lama por exemplo, espere secar e depois passe uma escova levemente umedecida com bastante cuidado até eliminar toda a sujeira.

8-      Lembrando que os impermeabilizantes não é uma questão de luxo, e sim uma necessidade e cuidado para que seu calçado dure muito mais. 



Galeria de fotos