Por que a terceira idade é a melhor?
Envelhecer com saúde. Esse é uma das principais metas da terceira idade. É evidente que, com o avanço da nossa idade, sentimos falta do que ficou para trás, e de vez em quando fica aquele gostinho, em um sentimento de que poderíamos ter feito muito mais não é mesmo? A terceira idade está cada vez mais exigente em relação à qualidade de vida, por isso separamos dicas incríveis para manter-se sempre bem e com uma saúde invejável:
Faça sempre exercícios físicos
O esporte na terceira idade previne e auxilia no tratamento de hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, câncer e outras doenças. Os exercícios físicos para a melhor idade devem envolver o desenvolvimento da força, capacidade aeróbia, flexibilidade e equilíbrio. A frequência práticas desses exercícios deverá ser de três a cinco vezes por semana, variando entre 30 (trinta) a 60 (sessenta) minutos.
Fazer um esporte que gosta torna tudo mais prazeroso e estimula o idoso a continuar. O que motiva também a prática é realizar uma atividade em conjunto, quando a pessoa tem a chance de fazer contatos e novas amizades. Lembrando que, essas práticas esportivas deverão ser feitas no período matutino, ou noturno, para não exposição ao sol.
Outras atividades como a musculação, caminhar, correr, ciclismo, natação e também a dança, são muito indicadas para a terceira idade. Mas não é tudo, abaixo tem mais dicas legais para se manter saudável:
Faça sempre algo interessante
Faça algo diferente ou divertido para fazer pelo menos de duas a três vezes por semana no seu dia a dia. Para ser mais saudável e ainda ajudar o próximo, procure também trabalhos voluntários, além de te fazer o bem ao próximo, irá te distrair.
Alimentar-se constantemente bem
É importante comer bem, mas tome bastante cuidado com as calorias ingeridas. Fica um alerta para os alimentos como fast-food, frituras e molhos cremosos, tente substituí-los por frutas, legumes e grãos integrais pelo menos durante a sua semana.
Beba muita água, MUITA!
Uma das maiores dificuldades das pessoas em todas as idades é não beber água, e para pessoas idosas, essas complicações ocorrem com transtornos maiores, como por exemplo a desidratação, e ainda mais nesse tempo quente.