O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 26/09/2022

5 tendências de moda masculina para a primavera de 2022


Com a chegada da primavera, chegam também diversas novas tendências de moda masculina que vão esquentar a estação. Por isso, no post de hoje trouxemos algumas das principais tendências que estarão em alta no mundo da moda nessa temporada de primavera-verão para que você esteja por dentro de todas elas!
1 -Tecidos vazados e transparência.
O fim do inverno e a chegada das altas temperaturas nos traz de volta os tecidos vazados e transparentes, que dão maior exposição à pele e são peças perfeitas para eventos mais casuais em dias quentes. E para aqueles que não gostam de deixar a pele em evidência, esse tipo de peça também faz uma ótima combinação com sobreposições, podendo ser utilizada sobre outras peças de roupa mais básicas, como regatas e camisetas em tons neutros. Trazendo aquela atmosfera refrescante e tropical tão amada pelo brasileiro, essa tendência promete fazer sucesso nessa estação.
2 - Jeans com Jeans.
Que o jeans nunca sai de moda não é novidade pra ninguém, mas uma outra tendência que já tem se mostrado presente no mundo da moda é a aderência ao visual “all jeans”, que traz uma combinação de jeans em ambas as peças do visual que vem se tornando trend nesses últimos meses. Muito fácil de usar e perfeito para diversos tipos de ocasião, o visual “all denim” traz uma vibe moderna e vintage ao mesmo tempo, já que relembra a moda dos anos 90/2000. Para os adeptos dessa tendência, o ideal são os jeans de lavagem clara e tecido mais leve, que combinam perfeitamente com os ares da primavera.
3 - Sleeveless.
As peças sem manga chegam com força total nessa estação. Regatas, camisas sem manga, camisetas customizadas e coletes são a aposta para aqueles que desejam passar pelos dias de calor com muito estilo. Voltando ao mundo da moda masculina como trend, as chamadas camisetas sleeveless tem feito muito sucesso no Street Wear, utilizadas principalmente no estilo oversized.
4 - Correntes Chunky.
O uso de correntes sempre foi uma tendência na moda masculina, mesmo que em diferentes cores e formatos. Nessa estação, essa tendência se reinventa mais uma vez e traz as correntes Chunky, mais grossas e robustas, como protagonista da temporada, perfeitas para complementar a produção do visual com uma pegada mais jovem e moderna.
5 - Bermudas curtas.
As tão amadas bermudas chegam contudo nessa temporada de primavera-verão, sendo (como já sabemos) um item indispensável para o brasileiro em épocas de calor. No entanto, as bermudas voltam reformuladas nessa estação, trazendo modelos mais curtos, ainda que com o mesmo tipo de corte. Essa remodelagem é perfeita para passar pelos dias de calor da estação com maior conforto, compondo um visual mais tropical e despojado.