O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 29/03/2018

Dicas para usar suspensório


Os acessórios masculinos vêm e vão. Um que está com força total, na moda masculina é o suspensório. Nesta temporada, o item tem um ar contemporâneo e despojado. Mas a peça é um clássico no armário masculino e acaba gerando muitas dúvidas.

Como escolher um suspensório?

Os suspensórios masculinos têm diversos formatos. Você sabia? Os mais básicos são com “X” ou “Y” nas costas.

Se você não usa com tanta frequência, aposte no modelo em “X”, ele dá maior suporte, por conta do maior espaçamento de fixação. 

Suspensório para cada ocasião

Os suspensórios têm espessuras diferentes, que podem ser usados para cada tipo de vestimenta Se for usar um traje formal, como o black-tie, os modelos largos são os mais indicados. Para um visual despojado use os modelos mais finos.

Em ocasiões formais eles voltaram com tudo, nos casamentos e nas festas noturnas. Se você quer um estilo descontraído para o seu evento, o suspensório é ideal.

Outro acessório que pode ficar perfeito com suspensório é a gravata borboleta. Nos pés use um sapato masculino, estilo Derby!

Dica de modelo: Sapato social Masculino Derby Sandro Moscoloni Jackman.

Já nos eventos informais, o item pode compor o look diário de maneira moderna e autêntica. Se for usar com calça jeans, escolha uma com modelagem mais justa. Lembre-se de combinar os outros itens com o suspensório.

O item traz um visual descontraído e urbano. Se for investir no estilo Streetwear, aposte no jeans ou na calça de sarja. As camisetas neutras e nas cores clássicas (preto e branco).

Dica de modelo: Sapato Masculino Mocassim Sandro Moscoloni Monterey.

Como escolher a roupa para usar o suspensório?

Acima já listamos algumas dicas, mas abaixo entenda que o acessório masculino é bem versátil. Se optar por um look informal ou casual, escolha alguns pré-requisitos para completar o look.

Qual calça/bermuda escolher?

Escolha modelos com cintura média e que se ajustam ao seu corpo. Calças com modelagens mais secas e com lavagens tradicionais. Não ouse muito na cor da calça!

Com jeans

Aposte no fino! Para valorizar o acessório masculino, escolha a camiseta por dentro da calça. Use o coturno no dia a dia.

Com bermuda 

Monte seu look com uma bermuda skinny, que dá um toque despojado e europeu ao seu estilo. O suspensório deve ser o mais fino e nos pés use o sapatênis.

Qual camisa escolher?  

Agora é a hora da camisa! Opte por camisas que harmonizem com o restante do look. Evite camisas muito largas, elas deixam o look desproporcional.  Uso o suspensório grosso e combine a cor do item com a gravata.

Se vai apostar num visual informal. Escolha camisetas polo ou lisa. Suspensórios caídos combinam perfeitamente com o look bem informal. Traz o estilo streetwaer despreocupado.

Qual suspensório escolher?

Além de optar por suspensórios finos ou grossos. É preciso falar sobre as cores do acessório masculino.

Assim como as gravatas, ela deve contrastar com a camisa. Mas não ouse! Cores mais neutras são as mais indicadas, por isso, comece com suspensórios na cor preta ou marrom. Quando estiver acostumado com o look, invista em outras cores.

 Dicas

Nunca use suspensório com cinto, o suspensório dá a sustentabilidade para que a calça fique firme, também evita que a calça fique amarrotada. O suspensório é mais elegante e confortável que o cinto.

Quando for alinhar o seu suspensório, faça pela frente. Escolha uma altura adequada, que fique confortável sentado ou em pé.

 A quem diga que os gordinhos devem evitar esse acessório masculino. Balela! Use o suspensório sem medo, ele te deixa confortável e estiloso.

Após todas as dicas dadas, escolha o item que mais te agrada e aproveite para usar no dia a dia.

Mas se ficou com alguma dúvida de como combinar o suspensório? Deixe seu comentário, aqui! Nós te ajudaremos!