O Blog Universo dos Homens foi desenvolvido para agregar ainda mais conteúdo neste meio tão buscado pelos homens modernos. Hoje em dia, o Homem buscar se produzir mais, deixando de lado este tabu, onde somente as mulheres deveriam andar bem produzidas, mas estudos recentes, afirmam a qualidade de vida está diretamente ligados ao dia a dia de todos. Muito mais que estilo e sofisticação, homens bem vestidos e satisfeito tem uma qualidade de vida melhor. Melhor convívio social, relações interpessoais, isso tudo pode melhorar com o simples fato de estar bem consigo. Então fique por dentro de todas as novidades e seja autêntico, vista aquilo que te faz sentir bem e com Estilo.

SIGA- NOS NAS REDES




LOOKBOOK / 20/12/2016

Como combinar seu sapato Oxford masculino?


  Para quem não conhece a história dele, aí vai um mini resumo: esse sapato é um tipo fechado de amarrar, que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, se tornando muito popular entre os estudantes da universidade de Oxford, daí a origem do nome.

 

modelo Oxford é indispensável, pois é um dos sapatos mais clássicos de todos os tempos, o famoso sapato de amarrar. Ele pode ter solado de madeira, é de couro, tem uma amarração estreita e o cadarço é da mesma cor do sapato e a parte traseira e a gáspea (parte que cobre o peito do pé), um pouco mais alta que as laterais.
Alguns acham que o modelo Oxford é um sapato que só pode ser usado em ocasiões formais, de terno e gravata, por exemplo, mas não precisa necessariamente ser assim. Existem outras combinações de looks masculinos que vão bem com esse sapato. Homem bem vestido tem muito mais chance de sucesso em todas as situações.  Esse modelo Oxford é ótimo para estar bem vestido e na moda ao mesmo tempo.
 

Um look com uma calça jeans, um Cardigan e um Oxford preto liso, por exemplo, dá perfeitamente para ser utilizado no cotidiano. É claro que a calça tem que ser um pouco mais apertada na boca (modelo skinny) porque senão ficaria estranho. Outro look que cai super bem com o modelo de Oxford é um casaco de lã de inverno com um cachecol marrom xadrez, e um sapato modelo Oxford também preto liso, um look para o inverno que mantém a elegância e preserva a beleza. Além disso, também foge um pouco do formalismo do terno clássico.

Caso você esteja procurando algo formal mesmo, temos dicas especiais para vocês também, você pode usá-lo com terno e lembre-se, nessas ocasiões a meia tem que estar sempre combinando com o sapato. O mais sugerido pra esse tipo de look é o modelo Oxford na cor preta mesmo, pois ele é mais fácil de combinar e pode ir do escritório até uma festa de casamento, por exemplo, mas lembre-se se o sapato for preto, a meia também deve ser. Atenção: A cor da meia não deve destoar da cor da calça para não chamar atenção para as canelas.